top of page

2  0  2  2
As nossas memórias

Este foi um ano dominado ainda pela pandemia que afetou todas as atividades devido aos encerramentos na sequência dos estados de emergência declarados. Por esta razão 2021 foi um ano atípico, como tinha sido 2020 a partir de março.

Ainda assim, nos períodos em que houve alguma abertura, houve também alguma atividade.

GAIA

Douro Reserva

10 e 11 de Junho

Mais um ano em que correspondemos ao convite da Tuna Veterana da Universidade Portucalense para marcar presença no seu festival: o Douro Reserva. Como palco, pela segunda vez, o Jardim do Morro recebeu as tunas convidadas num cenário edílico sobre o Rio Douro e a sua foz.

COIMBRA

Festival da Lusofonia

25 de Junho

COIMBRA

Festas da Cidade (Feira Popular)

4 de Julho

COIMBRA

X Quadragésimo

16 e 17 de Setembro

Finalmente o X Quadragésimo chegou! Depois de dois anos sem festival devido à pandemia, eis que surge novamente a possibilidade de receber os amigos e proporcionar à cidade um espetáculo de acesso livre com os veteranos desta coisa das tunas.

De Espanha vieram as Cuarentunas de Córdoba e do Distrito de Málaga. De cá, as já conhecidas do público de Coimbra: as Tunas Veteranas do Porto e da Universidade Portucalense.

Se todos os anos é uma festa, dois anos de interregno parece ter feito crescer ainda mais a vontade de estarmos todos juntos e recuperar o tempo "perdido". Foi bonita a festa que decorreu na Baixa de Coimbra, local que acolheu este ano o espetáculo.

Deposi do espetáculo o desejado convívio entre as quarentunas foi, sem dúvida, um dos pontos altos deste evento.

305022167_3370610666502798_1851369064721701624_n.jpg

COIMBRA

XII Aniversário

10 de Dezembro

E, de repente, demo-nos conta que já lá vão 12 anos! Apesar de todos os percalços e todas as dificuldades, a Quarentuna de Coimbra continua a percorrer o seu caminho.

 

E nesta data, em que se comemora com um almoço o aniversário, sob a aura da quadra natalícia, fazemos questão que as famílias se juntem e nos ajudem a apagar as velas. Bem precisamos porque são cada vez mais!

bottom of page