2  0  1  8

As nossas memórias

COIMBRA

Feira Cultural

9 de Junho

O evento começa a ganhar raízes e parece ter vindo para ficar. A participação da Quarentuna de Coimbra também. Este ano, uma vez mais, associámo-nos à iniciativa e atuámos no palco principal, numa tarde marcada pela chuva mas que, há hora da nossa atuação, parou! Pareceu-nos um pequeno "milagre"!

Parquee.jpg
Parque.jpg

VILA DO CONDE

Festa de Verão Alumni da UP

16 de Junho

Numa iniciativa a todos os títulos fantástica, a Festa de Verão Alumni da Universidade do Porto junta anualmente cerca de 500 antigos alunos daquela instituição do ensino superior. Este ano o convívio foi no polo de Vairão, no concelho de Vila do Conde, e a Quarentuna foi convidada a dar o seu contributo para a animação da festa que, para além dos grupos convidados, reune as secções do Orfeão Universitário do Porto. Assim, desde o fado à música tradicional, dos coros ao convívio final, tudo é uma autêntica  festa!

Vila.jpg
Vilaa.jpg

CASTANHEIRA DE PERA

Festas do Concelho

30 de Junho

A convite da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, atuámos na abertura do programa das festas. Começou mal o final da tarde, com o visionamento no local da atuação do jogo Portugal-Uruguai, a contar para o Mundial, que os portugueses perderam por 2-1. No entanto, depois de jantar, a Quarentuna subiu a palco e animou o público que esperava pela nossa atuação.

C. Pera.jpeg
CP1.jpg
CP2.jpg

GAIA

Douro Reserva

6 e 7 de Julho

E pronto! Lá estivemos outra vez, num fim de semana exigente, com a cidade do Porto como pano de fundo. Este evento é organizado pela Tuna Veterana da Universidade Portucalense, grupo com quem mantemos uma grande afinidade, porque comungamos de ideias muito semelhantes enquanto embaixadores da amizade e da boa disposição, para além do gosto pela música, claro.

No segundo dia, mais dedicado ao público, as tunas foram-se sucedendo no palco montado na Praça Ramos Pinto, ali bem junto ao rio Douro, desfiando as suas cantigas e alegrando quem parava para as escutar.

Mais tarde, à volta de um porco assado no espeto, os grupos deram continuidade a essa boa disposição e o convívio durou até às tantas. É sempre com muito gosto que vimos aqui!

Douro.jpg
Douro2.jpg
Douro1.jpg
Douro3.jpg

COIMBRA

VIII Quadragésimo

15 de Setembro

Cartaz.jpg

Pelo oitavo ano consecutivo a Quarentuna de Coimbra organizou o Quadragésimo, contando para isso com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e da Câmara Municipal de Coimbra.

Este ano, para além na Qurentuna e dos amigos da Corunha, tivemos a presença da Tuna Veterana do Porto e a insubstituível Tuna Veterana da Universidade Portucalense.

O homenageado deste ano foi António Vicente, nome incontornável do mundo das tunas. Nos anos 80 criou vários temas que várias gerações de estudantes universitários, e não só, cantaram e ainda hoje são cantados. Dada a dificuldade em escolher um tema, resolveu a Quarentuna de Coimbra fazer uma rapsódia com alguns dos temas mais simbólicos e assim nasceu a... Vicentada!

COIMBRA

IX Aniversário

15 de Dezembro

48369023_2325726960991179_73806408041145

Como vem sendo hábito, festejámos mais um aniversário na Associação Recreativa da Casa Branca, local que tem sido o nosso ponto de encontro para os ensaios mensais. Juntaram-se os quarentunos e as respetivas famílias porque, para além do aniversário, a próximidade do Natal é também um bom motivo para a reunião.