Quarentuna de Coimbra
2014
As nossas memórias
VISEU
Infantuna Cidade de Viseu
1 de Março
Foi um dia de festa para a Infantuna. Com pompa e alguma circunstância foi inaugurada a nova sede que contou com a presença de várias entidades, políticas, sociais e religiosas. Foi uma festa bonita, num espaço bonito, acolhedor, e que promete ser utilizado em favor da população não só de Viseu mas também de Rio de Loba, local onde se situa. A Quarentuna oi convidada para tocar alguns temas e nós dissemos presente!
COIMBRA
Comemorações do 25 de Abril
25 de Abril
A convite da Câmara Municipal de Coimbra atuámos na Rua Ferreira Borges, junto ao Arco de Amedina, cantando alguns temas de autores emblemáticos daquela data histórica, para um público que, ao passar por ali, parou junto a nós e trauteou algumas das cantigas.


VIZELA
III Conquistador
17 de Maio
Já se torna um hábito. Pela terceira vez, tantas quantas as edições do Festival, a Quarentuna de Coimbra marcou presença no Conquistador, evento organizado pela Tuna Veterana da Universidade Portucalense. Desta feita decorreu em Vizela, ali ao lado de Guimarães. O espetáculo decorreu ao ar livre numa tarde de calor. Estiveram também presentes, além da equipa da casa, a Cuarentuna da Ciudad do México e a Tuna Academica da Universidade Portucalense.
Numa tarde bem passada, junto de companheiros destas lides musicais que gostamos de rever amiúde, houve a possibilidade de estar com alguns amigos que estudaram em Coimbra e que residem no norte do país.
ALVOCO DAS VÁRZEAS
20 de Julho
A manhã acordou radiosa. O sol que ameaçara faltar ao encontro, obrigando a organização do evento a alterar o local do convívio, apareceu em força, ou não estivéssemos no Verão! A Junta de Freguesia local endereçou-nos o convite para animar os momentos a seguir ao almoço, após uma sessão comemorativa da apresentação de um livro sobre, justamente, a freguesia. Depois de um almoço bem servido, a Quarentuna de Coimbra subiu a palco e tocou cerca de uma hora, esgotando quase o seu reportório.

COIMBRA
IV Quadragésimo
13 de Setembro
Na quarta edição do certame houve novidades. A receção oficial decorreu este ano no anfiteatro da Quinta de S. Jerónimo e o espetáculo à noite decorreu no Pavilhão dos Olivais. O número de lugares para os espetadores quase duplicou mas encheu, o que prova a consolidação deste evento junto do público.
A Tuna de Veteranos da La Coruña repetiu a sua presença no nosso festival, bem como a Tuna Veterana da Universidade Portucalense, que esteve presente nas quatro edições do festival. A Quarentuna de Coimbra homenageou o Dr. Fernando Rolim que acompanhámos nas Ondas do mar, fado que ajudou a imortalizar.




(Clicar na seta à direita para ver outras fotos ou clicar na foto para a aumentar)
ANIVERSÁRIO
20 de Dezembro
O V Aniversário foi comemorado com um jantar na Associação Recreativa da Casa Branca. O evento juntou, como tradicionalmente, também os familiares dos quarentunos. Foi um final de tarde pautado pelo convívio e pela música, como não poderia deixar de ser.
Não faltou o bolo de aniversário e o espaço para novas revelações artísticas que nos deixam descansados quanto ao futuro!


