2012 - As nossas memórias

LISBOA
...de Coimbra, a guitarra, o canto e a poesia
8 de Março


O Teatro S. Jorge encheu-se de personalidades e de gente anónima para assistir a um espetáculo centrado nalguns produtos de Coimbra — a poesia e o canto, sublinhados pela guitarra utilizada na Canção de Coimbra. Curiosamente, foram homenageados 10 "violas" que ao longo das últimas décadas se dedicaram a este género musical.

A Quarentuna abriu o espetáculo interpretando o Vira de Coimbra e encerrou-o acompanhando Luis Goes e Carlos Carranca no tema Cantiga para quem sonha, parceria já realizada em Coimbra no I Quadragésimo.

COIMBRA
(Re)Queima das Fitas
5 de Maio


Evento integrado da Queima das Fitas de Coimbra e realizado pelo terceiro ano consecutivo, a (Re)Queima tem por objetivo juntar na tarde de sábado os antigos estudantes desta Universidade, proporcionando, entre outras coisas, um espetáculo com várias tunas da academia. A convite da Rede UC,  a Quarentuna de Coimbra participou  neste espetáculo que se realizou no Jardim da AAC.

Foram interpretados os seguintes temas:

​1. Rapsódia do Adriano

2. Cantiga para quem sonha
3. Variações em Ré menor
4. Não Ames
5. Vira de Coimbra

GUIMARÃES
I Conquistador - Encontro Solidário de Tunas
9 de Junho



​Numa iniciativa cuja organização contou com os nossos amigos da Tuna Veterana da Universidade Portucalense, realizou-se uma gala de angariação de alimentos para ajudar pessoas cujas necessidades vão sendo detetadas por instituições atentas ao fenómeno. Como também nós fomentamos este lado solidário, desde logo nos mostrámos disponíveis para participar no espetáculo.



Participaram também neste evento, além das já citadas quarentunas:​

​• Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho​

​• Tuna Académica da Universidade Portucalense

• Tuna Veterana do Porto



Interpretámos o seguinte reportório:
​1. Rapsódia do Adriano
2. Cantiga para quem sonha
3. Variações em Ré menor
4. Não Ames
5. Vira de Coimbra

COIMBRA
II Quadragésimo
22 de Setembro


Pelo segundo ano consecutivo a Quarentuna organizou o seu Encontro de Quarentunas e Tunas de Veteranos de Coimbra. Desta feita trouxe até à cidade um grupo espanhol — a Tuna de Veteranos da Corunha. Convidou também a repetente Tuna Veterana da Universidade Portucalense e, também pela primeira vez, a Tuna Veterana do Porto, que entretanto recomeçara a sua atividade.



O programa executado pela Quarentuna foi o seguinte:
1. 
Cantiga para quem sonha

2. Não ames

3.  Menino D' oiro

4. Variações em Ré menor

5. Balada de Despedida do 6º Ano Médico de 1958

6. Noite serena

 

COIMBRA

Associação Recreativa da Casa Branca

13 de Outubro

Como já vem sendo um saudável hábito, este ano voltámos a oferecer com muita honra e satisfação um espectáculo à Associação Recreativa da Casa Branca, instituição esta que nos acarinhou praticamente desde a primeira hora e onde temos o nosso local de ensaios. Foi para nós um prazer poder retribuir tal afeto. Resultou numa grande festa que nos agradou imenso, tendo sentido da parte do público o mesmo prazer.

Agradecimentos:

​1. ARCB, pelas instalações;
2. Jorge Coelho (Joca), pelo som;

3. Drª Isabel Rebelo,​ pelo vídeo.

O programa executado:

​1. Coimbra

​2. Rapsódia de Adriano

​3. Não Ames

4. Cantiga Para Quem Sonha

​​5. Vira de Coimbra

6. Menino D'oiro

7. Noite Serena

8. Variações em Ré Menor

9. Balada de Despedida do 6º Ano Médico de 1958

10. Balada de Coimbra

Esta actuação foi também especial por termos conhecido e convivido com aquela a quem carinhosamente apelidamos a nossa fã nº 1, Srª. D. Arménia Agria. Fica a foto que guardarmos com especial carinho.

ANIVERSÁRIO
29 de Dezembro



Este ano, a comemoração do 3º aniversário ocorreu quase ao cair do pano de 2012. Após mais um ensaio, teve lugar no Cantinho dos Reis um jantar que reuniu também os filhos e as esposas dos quarentunos. Foi uma noite bem agradável com a presença da família que, se por um lado condicionou a duração do convívio por causa dos petizes, por outro ajudou a fortalecer os laços de amizade entre as famílias deste grande grupo. 



Depois da refeição não faltou o respetivo bolo de aniversário, desta vez com a fotografia dos fundadores da Quarentuna de Coimbra. Uma bela surpresa!



1/5

© 2012 Quarentuna de Coimbra

  • w-facebook
  • w-youtube

Siga-nos em

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now