Quarentuna de Coimbra
Após interregno de um ano, em 2021 organizámos o Encontro de Quarentunas e Tunas de Veteranos de forma radicalmente diferente. Tempos estranhos estes em que se pede afastamento preventivo quando este evento tem por objetivo a aproximação entre pessoas!
Dando cumprimento ao estabelecido pelas entidades de saúde, levámos o evento para o ar livre, num espaço aberto, com grande circulação de ar: o lindíssimo anfiteatro dos Olivais, espaço fantástico, pouco ou nada aproveitado para espetáculos.
Reduzimos ao máximo os grupos participantes, de forma a que estendemos o convite apenas aos nossos companheiros do Porto, a Tuna Veterana da Universidade Portucalense.
O receio ainda instalado na população ficou bem espalhado no número de pessoas presentes no local. Poucas dezenas de espetadores, a contrastar com o habitual, estiveram no anfiteatro dos Olivais para assistir ao espetáculo, num dia de muito calor que nos obrigou, excepcionalmente, a tocar de camisa!
Fica um pequeno registo fotográfico deste encontro a que chamámos O Regresso que, por ter sido diferente, não teve qualquer homenageado.



