top of page

Clicar para outros Quadragésimos

A décima terceira edição do Quadragésimo teve um lamentável imprevisto. Uma falta de comunicação entre a Câmara Municipal de Coimbra e a União das Freguesias desta cidade, duas entidades que apoiam a Quarentuna de Coimbra na realização do Quadragésimo, levou a que o espaço normalmente usado por nós tivesse sido cedido para uma manifestação, inviabilizando a sua utilização. A solução foi remeter-nos para as escadas de S. Tiago, espaço de passagem de muitas pessoas, o que não facilitou a realização do espetáculo.

Desta vez, o homenageado foi outro nome grande na direção de coros: o maestro Augusto Mesquita. Desfilaram pelo palco improvisado a Cuarentuna de Oviedo e a Tuna Veterana da Universidade Portucalense., além de nós próprios.

Cartaz Quadragésimo 2024.jpg

O Maestro Augusto Mesquita iniciou a sua formação em Braga e é diplomado em Piano e Composição pelo Conservatório de Música de Lisboa. Dirige actualmente em Coimbra os coros Advocal, Alma de Coimbra e Chorus Ingenium. De 1994 a 1999 foi presidente da Direcção do Conservatório de Música de Coimbra, onde foi professor de Piano.

Instado sobre o tema da sua. autoria que gostaria que a Quarentuna tocasse nesta edição do Quadragésimo, escolheu Coimbra Balada, com letra de Isabel Jardim de Campos.

QC Escadas.jpg
Mesquita.JPG
P9280058.JPG
P9280082.JPG

Tuna Veterana da Universidade Portucalense

P9280125.JPG

Cuarentuna de Oviedo

P9280127.JPG
bottom of page