2010 - As nossas memórias

​VISEU

XIX FITUV

11 de Dezembro

No primeiro ano da nossa existência fizemos a nossa estreia em Viseu, no Festival organizado pela Infantuna Cidade de Viseu. Como será fácil de imaginar, e apesar da vasta experiência adquirida ao longo dos anos enquanto tunos, o momento foi de nervosismo. Um misto de ansiedade e preocupação, natural nas estreias.











Foram interpretados os seguintes temas:

1. Rapsódia de Adriano

2. Cantiga para quem sonha

3. Variações em Ré menor

4. Vira de Coimbra













 

Apesar de se ter tratado de um festival de tunas, a Quarentuna apresentou-se ex-concurso,  condição assumida e de que não abdicamos. No entanto, não nos coibimos de participar no tradicional passa calles, porque são momentos de descontração e de alguma interação com a população que vai passando pelas ruas e que, a maior parte das vezes, interrompe a sua marcha para escutar as tunas.

Fazer uma última revisão das músicas num café, entre dois copos, é sempre um momento com um gosto especial. Sobretudo se a cerveja for da marca que gostamos...



Este dia foi especial porque representou o regresso a estas lides. Cada passo que demos em Viseu, cada música interpretada, cada acorde rasgado, fez-nos recuar no tempo. Todos já ali tínhamos estado como tunos mas enquanto estudantes.

© 2012 Quarentuna de Coimbra

  • w-facebook
  • w-youtube

Siga-nos em

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now